Projetos de Administração

A universidade está muito distante da realidade. O estágio curricular entre outros objetivos proporciona ao aluno a oportunidade de testar estes argumentos.

A principal queixa é que muitas empresas colocam o aluno universitário para exercer unicamente trabalhos repetitivos, sem chance de aprender um trabalho ligado à profissão, ou mesmo de conhecer os diversos setores da empresa. O estágio curricular é regulado por lei. A lei está correta, mas o problema é como assegurar sua implementação de modo que garanta a integração entre aprendizagem acadêmica e experiência prática.

Toda esta argumentação poderia ser considerada irrelevante, não fosse pelo fato de que nos cursos de administração há um estágio curricular obrigatório perfazendo 10% do total de horas do currículo do curso.

A obrigatoriedade e sua inserção no currículo do curso asseguram a supervisão acadêmica; o estágio curricular não é simplesmente uma experiência prática vivida pelo aluno, mas uma oportunidade para refletir, sistematizar e testar conhecimentos teóricos instrumentos discutidos durante o curso de graduação. Problemas como um ciclo composto de quatro estágios, em que (1) experiência concreta é seguida por observação e reflexão que levam formação de conceitos abstratos e generalizações que levam hipóteses a serem testadas em ações futuras, as quais por seu turno, levarão a novas experiências.

Acredita-se, pois, que o estágio curricular, independente de ser obrigatório no curso de administração, é uma chance para aprofundar conhecimentos e habilidades em área de interesse do aluno.

Veja também outros cursos que possa lhe interessar:

Organização de Empresas
Novo Modelo de Gestão para a Administração
Livro digital sobre logística
Inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas
Segundo livro digital sobre globalização

Professores e recém-graduados: O estágio é considerado uma oportunidade para os alunos de:

Aplicar na prática os conhecimentos teóricos aprendidos no curso;
Avaliar a possibilidade de sugerir mudanças nas organizações;
Enfrentar problemas reais nas organizações;
Experimentar a resolução de problemas com uma responsabilidade limitada;
Avaliar o mercado de trabalho
Aprofundar sua área de interesse;
Testar sua habilidade de negociação.
Este foi somente um resumo do conteúdos desta apostilas grátis que esta disponível para que você veja mais informações, para isso é só fazer o download para o seu computador clicando na imagem abaixo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: