Planejamento financeiro

As micro e pequenas empresas representam uma fatia significativa do mercado brasileiro nos dias atuais.

Segundo dados do SEBRAE, as MPEs representam um total de 99,2% das empresas brasileiras, dos quais 93,9% são micro empresas e 5,3% pequenas empresas.

Elas surgiram inicialmente em bases familiares, mas com o crescimento econômico, o desenvolvimento do país e a alta do desemprego, elas foram crescendo, tanto no comércio como na indústria e na prestação de serviços.

Devido a fatores como concorrência, crescimento do país e mudanças tecnológicas, se torna cada vez mais essencial para essas empresas ter um planejamento financeiro, definido sob estratégias que visualizem uma estimativa do mercado a longo prazo e que controlem sua rotina, com o objetivo de crescimento e maiores lucros para as empresas.

Para obter os dados de um planejamento completo e eficaz, os fatores internos e externos da organização devem ser minuciosamente identificados e analisados. No decorrer deste trabalho, serão apresentados em teorias e conselhos práticos, como colher esses dados, e como as ferramentas administrativas podem ser utilizadas, mantendo assim um controle financeiro da organização, gerando melhores resultados e evitando a falência (extinção) da empresa.

Veja também outros cursos que possa lhe interessar:

A Oferta e a Demanda
Curso administração do tempo
Saiba sobre o setor Externo
Reengenharia
Projetos de Administração

Este foi somente um resumo do conteúdos desta apostilas grátis que esta disponível para que você veja mais informações, para isso é só fazer o download para o seu computador clicando na imagem abaixo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: