Books Grátis - Cursos Gratuitos e livros Grátis


Dreamweaver MX curso Completo

A Internet não não s e constitui apenas numa rede de computadores , mas numa rede de redes , conectadas umas as outras .

Por Claudinei David dia em Programação

Dreamweaver MX curso Completo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter



Um computador ligado a Internet pode compar tilhar recursos e informações a nível mundial.

Existem vários serviços que utilizam essa estrutura e um dos mais conhecidos é a World Wide Web, ou simplesmente Web. É formada por milhões de lugares chamados sites , que são localizados através de seus endereços . Esse sistema de endereços é também chamado de URL (Uniform Resource Locator , localizador uniforme de recursos ).

A Web revolucionou a Internet por reunir interface gráfica, recursos de multimídia e hiper texto. Possibilitou a construção de páginas gráficas , que podem conter fotos ,
animações , trechos de vídeo e sons .

As páginas Web são escritas na linguagem HTML (Hypertex Markup Language), ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto.
Nas páginas , a informação está organizada de forma hipertextual, ou seja, as páginas estão ligadas entre si, através de links . Isso permite uma leitur a não linear do texto.

Hiper texto é o conceito que possibilita a ” navegação” entre segmentos de texto independentemente de sua seqüência linear ou de sua localização, o leitor salta de uma informação a outra, não necessariamente numa ordem seqüencial.

Um site é um conjunto de páginas Web es truturadas sobre um determinado conteúdo, este conteúdo pode conter: informações, textos , imagens , ilustrações , programas ,
textos históricos , diagramas , jogos , etc. A página de entrada de um site é chamada de “Home Page” .

O Navegador
Para que o conteúdo de um documento HTML possa ser formatado e exibido devemos usar um programa chamado browser , ou navegador. Os mais conhecidos são o Internet Explorer e Netscape Navigator .
O navegador funciona independentemente de se estar conectado a Internet. A melhor forma de se trabalhar desenvolvendo uma página HTML é off-line, desconectado.
Primeiro você cria as páginas em seu computador e as testa por meio do navegador .
Depois, deve colocá-las em um servidor Web par a que outras pessoas também possam visualizá- las .

Servidor Web
São computadores equipados com software que permite “servir ” a uma rede de computadores. Quanto mais potente o servidor maior e melhor poder á ser a rede por ele atendida. São máquinas de alta capacidade, com grande poder de processamento e conexões velozes. Podemos usar como exemplo a máquina Obelix, que atende a Unicamp.

Ferramentas necessárias para a criação de páginas
É recomendável possuir alguns conhecimentos básicos da linguagem HTML, embora atualmente seja possível criar um site utilizando unicamente os editores de páginas, que geram todo o código. Existem vários softwares para edição de páginas html no mercado, os mais conhecidos são: Netscape Composer (gratuito), FrontPage da Microsoft, Dreamweaver da Macromedia e GoLive da Adobe.
É preciso também ter um navegador instalado, para podermos testar as páginas .
Claudinei David
Este foi somente um resumo do conteúdos desta apostilas grátis que esta disponível para que você veja mais informações, para isso é só fazer o download para o seu computador clicando na imagem abaixo.

FAÇA O DOWNLOAD AQUI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: