Apostila grátis confecção de Web Pages

Uma ótima apostila grátis que ensina tudo que você precisa para ter seu site na Internet, começa falando de HTML, como criar as primeiras páginas, conta também com um capítulo especial sobre CSS.

O que quer dizer Redes e Internet ?
As pessoas imaginam que é muito difícil construir um site. Isto não é verdade!! Qualquer um pode aprender como construir uma página. Se você continuar lendo, estará apto a construir um rapidamente, quando menos esperar.

Outros pensam erroneamente que será necessário softwares avançados e caros para construir websites. É verdade que existem muitos softwares capazes de criar um website para você. Alguns mais fechados que outros.
Mas, se você pretende trilhar o caminho certo, deverá criar você mesmo o website. Felizmente, isto é simples é você já tem a sua disposição todos os softwares que necessita.

O objetivo desta apostila é fornecer os conhecimentos básicos que permitirão construir um website de forma correta. A apostila parte da estaca zero e não requer qualquer conhecimento prévio de programação.
Obviamente, a apostila não ensina tudo. Diante disto, será necessário que você se empenhe, pratique e baixe outros cursos em HTML aqui no Books Grátis e consolide os ensinamentos aqui contidos. Mas, não se aborreça, pois aprender como construir um website é bem divertido e bastante satisfatório quando você trilha o caminho certo do aprendizado.
Veja abaixo um pouco do conteúdo deste curso em apostila e se você quiser faça o download e faça o estudo.

Uma tabela é um conjunto de dados sobre um tópico específico. Sua finalidade é armazenar os registros (dados) nos campos.
Como são armazenados os dados em uma tabela?
Tabelas organizam dados em colunas (chamadas campos) e linhas (chamados registros).

Os modos de criação de uma tabela:
Existem 3 maneiras de criação:
1. Modo Estrutura;
2. Modo Assistente;
3. Modo Folha de Dados;
MODO ESTRUTURA:
Esta opção possibilita que você gere a estrutura de uma tabela, ou seja, criar os campos, informar o tipo de dados (registros) que este campo irá armazenar, o tamanho máximo de informação em cada campo, etc…

Nome do campo – especifica o nome do campo. O mesmo poderá ter no máximo 64 caracteres do tipo alfanuméricos.
Tipo de dados – nesta coluna você irá determinar o tipo de dado que a coluna que está sendo gerada irá armazenar, ou seja, se teremos um texto, um valor numérico, uma data, etc… Quando focamos esta coluna, poderemos selecionar o tipo do campo através de uma caixa de seleção.

Os tipos de dados:

São eles: Texto, Memorando, Número, Data/Hora, Moeda, Auto Numeração, Sim/Não, Objeto Ole, Hyperlink e Assistente de pesquisa.
1. Texto  Use um tipo de dado Texto para armazenar dados como nomes, endereços e quaisquer números que não exijam cálculos, como números de telefone, números de peças ou códigos postais. Um campo Texto pode armazenar até 255 caracteres, mas o tamanho de campo padrão é 50 caracteres. A propriedade Tamanho do Campo controla o número máximo de caracteres que pode ser inserido em um campo Texto.

2. Memorando  Use o tipo de dado Memorando se você precisa armazenar mais de 255 caracteres. Um campo Memorando pode armazenar até 65.536 caracteres.

3. Número  Utilize um campo Número para armazenar dados numéricos a serem utilizados em cálculos matemáticos. (Exceto cálculos que envolvam dinheiro ou que exijam um alto grau de precisão).
4. Data/Hora  Utilize um campo Data/Hora para armazenar dados predefinidos ou personalizados em datas ou horários;

Você também pode se interessar por estes cursos em livros digitais:

Apostila grátis curso básico de html
Apostila 2 completa de JavaScript
Apostila 2 de JavaScript

Este foi somente um resumo do conteúdos desta apostilas grátis que esta disponível para que você veja mais informações, para isso é só fazer o download para o seu computador clicando na imagem abaixo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: